Submissões


O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Serão aceitos:

  • Artigos originais: que sejam prospectivos, experimentais ou retrospectivos. Devem ter entre 15 e 30 páginas.
  • Planos de Negócio: o sumário executivo, a fundamentação teórica utilizada (Histórico do Produto, Empreendedorismo, Plano de Negócios e Plano de Marketing), o plano operacional de marketing e considerações finais. Devem ter entre 25 e 40 páginas.
  • Relatos de casos: de grande interesse, desde que bem documentados clínica e laboratorialmente. Devem ter entre 15 e 20 páginas.
  • Série de casos (devidamente aprovados pelo Comitê de Ética). Devem ter entre 15 e 20 páginas.
  • Artigos de revisão: preferencialmente do tipo sistemática ou meta-análise. Devem ter entre 15 e 20 páginas.
  • Entrevista: inédita, com pessoas que possuam contribuições significativas, seja pela sua prática, seja pela sua produção acadêmica, para a área temática da Revista. Deve ter entre 1.000 e 3.000 palavras.
  • Sucessos do Ofício: texto que preste homenagem a professores que sejam ou que tenham sido marcantes e/ou que tenham contribuído significativamente para a área temática da Revista. Devem ter entre 1.000 e 3.000 palavras.
  • Comentários editoriais, a convite, quando solicitados a membros do conselho editorial. Devem ter entre 1.000 e 3.000 palavras.
  • As cartas dos leitores: versando sobre a matéria editorial, poderão ser resumidas sem alteração dos pontos principais. No caso de críticas a trabalhos publicados, a mesma será enviada aos autores do artigo para que sua resposta seja publicada simultaneamente. As críticas deverão ser fundamentadas e acompanhadas de referências bibliográficas. Devem ter entre 1.000 e 3.000 palavras.

A Revista Cientifica da Facunicamps Goiânia – Unicamps Ciência – poderá ofertar a edição de números especiais: com anais, coletâneas de trabalhos apresentados nos congressos brasileiros e suplementos com trabalhos versando sobre tema de grande interesse, na modalidade de resumos.


Seções

  1. Artigos
    Política padrão de seção
  2. Resumos

    Publicação de resumos de livros.

  3. Informes

    Publicação de informações relevantes sobre as áreas de atuação da revista, bem como de temas relevantes para a pesquisa cien´tífica em geral.



Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Loading...